Páginas

domingo, 5 de dezembro de 2010

 


 

O grupo foi formado na Escola de Cegos do Maranhão por cinco músicos — quatro cegos (Frazão, teclados; Aquiles Rabelo, baixo; João Rodrigues, bateria; Neto, guitarra) e um com visão parcial (José Orlando, voz e percussão) —, que passaram a se apresentar em bailes e casas noturnas. Tendo o reggae como principal ritmo, pouco depois a banda foi acrescida do radialista paulista Fauzi Beydoun nos vocais, violão e composições.

A Tribo de Jah se apresentou em palcos de todo o Brasil (inclusive no Rock in Rio 3, em 2001) e no maior festival de reggae do mundo, o Sunsplash, na Jamaica, em 1995. Neste mesmo ano o grupo gravou seu segundo CD, "Roots Reggae", que obteve maior repercussão que o primeiro, o independente "Regueiros Guerreiros" (92). Em seguida vieram "Ruínas da Babilônia" (96), "Reggae N' Blues" (97), disco solo de Fauzi Beydon, "Reggae na Estrada" (98), que ganhou disco de ouro, "2000 Anos Ao Vivo" (99) e "Além do Véu de Maya" (2000), todos pela Indie Records.

Em 2002, o grupo lança seu primeiro DVD, um registro de uma apresentação ao vivo da banda em São Paulo, acompanhado de entrevistas e clipes. Para marcar os 18 anos de carreira da banda, o grupo lançou, em 2005, o álbum "In Version". O CD, gravado na Suíça, traz clássicos de Bob Dylan, Pink Floyd, Janis Joplin e outros ídolos, todos em versão reggae e traduzidos para o português. 
 
 Integrantes:
Frazão - Teclado
João Rodrigues - Bateria   


José Orlando - Vocalista e Percussão

Aquiles Rabelo - Baixo  
Marlon Siqueira - Guitarra 

Neto Enes - Guitarra   

Nenhum comentário:

Postar um comentário